VIDA URBANA
Manifestantes realizam protesto na BR-230 após morte em acidente de carro
Colisão aconteceu neste domingo (21) e deixou uma mulher morta. Manifestantes dizem que acidentes no trecho viraram "rotina".
Publicado em 22/06/2015 às 18:23
Moradores interditaram um trecho do Km 465 da BR-230, entre os municípios de Sousa e Marizópolis, na tarde desta segunda-feira (22). A manifestação ocorreu no mesmo local do acidente entre dois carros e uma moto no último domingo (21), que resultou na morte de uma mulher. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a via ainda estava interditada às 18h20.
Os manifestantes pediam mais segurança e sinalização no local. Eles colocaram cruzes na pista para representar as vítimas fatais de acidentes no local e queimaram pneus e outros objetos.
Segundo os manifestantes, o trecho possuía lombadas, que foram retiradas após um recapeamento da via - uma placa de indicação de lombada ainda permanece no local. Desde então, conforme eles, os acidentes com mortes se transformaram em 'rotina'.
O acidente que motivou o protesto envolveu uma moto com três passageiros sem capacetes - um homem e duas mulheres. De acordo com o delegado Francisco Cláudio Bezerra, a motocicleta colidiu com um Celta que teria invadido a rodovia repentinamente; uma das mulheres morreu na hora e outra foi lançada pelo ar e bateu em um Uno que vinha em sentido oposto.
Ela e o motorista da moto tiveram ferimentos graves. A vítima morta foi identificada como Gisele Silva Melo, de 20 anos. Segundo a Polícia Civil, o motorista do Celta fugiu após o acidente sem prestar socorro; o condutor da moto deverá responder por permitir o excesso de passageiros no veículo e pelo não uso do capacete.
Comentários