icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Manual de Arborização Urbana será distribuído na UEPB

Além da distribuição dos manuais, o projeto "Adote uma Árvore" fará a tradicional entrega de mudas.

Publicado em 19/10/2010 às 15:56

Da Redação
Com Secom-PB


O Projeto "Adote uma Árvore", que consiste na distribuição de mudas arbóreas pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), participará na próxima quinta (21) e sexta-feira (22) da 5ª Semana de Extensão da UEPB, que acontece no Campus I, em Campina Grande. Na ocasião, haverá não apenas a tradicional entrega das mudas para as pessoas que desejam “adotar uma árvore”, mas manuais sobre Arborização Urbana, publicados pela Editora Universitária da UEPB (EDUEPB), também serão distribuídos.

De acordo com os organizadores, a ideia é ofertar os manuais entre os estudantes, professores, servidores e demais pessoas da comunidade em geral, que se interessem pelo tema. O único requisito é que todos possam contribuir com a entrega de um quilo de alimento não perecível para cada manual recebido. Os donativos arrecadados serão doados aos moradores da Vila dos Teimosos, localizada no bairro de Bodocongó, em Campina Grande.

Os livretos foram desenvolvidos através de uma parceria entre os professores da UEPB, Ivan Coelho Dantas, Delcio de Castro Felismino, Sandra Maria Silva e Thiago Pereira Chaves, tendo as ilustrações assinadas por Ivaldo Guedes e apoio do gerente operacional do Programa "Adote uma Árvore", Arnaldo Bezerra, contando, ainda, com a cooperação da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU), responsável por apoiar e estimular trabalhos técnicos, científicos e político-administrativos neste campo.

Para a professora Sandra Maria Silva, “é de relevante importância a participação da comunidade acadêmica no evento e, especialmente, nesta iniciativa, já que se objetiva a obtenção do conhecimento nas mais diversas áreas, através das apresentações dos projetos e dos trabalhos”.

Com linguagem clara e de fácil entendimento, o manual traz, entre seus principais tópicos, os problemas de uma arborização inadequada e os benefícios do planejamento, recomendações para o plantio de árvores no meio urbano, dicas sobre clima, preparo do solo, mudas, construção de viveiros e escolha de espécies arbóreas, bem como inúmeros desenhos, facilitando ainda mais as explicações.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp