VIDA URBANA
Máquinas derrubam destroços do pier de Tambaú
Medida tem o objetivo de eliminar risco de acidentes com banhistas naquela área, que foi interditada e, após um processo licitatório, está sendo limpa.
Publicado em 21/09/2009 às 19:39
Da Secom-PB
O Governo do Estado, através da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado da Paraíba (Suplan), está demolindo o que ainda restava do pier da praia de Tambaú, em João Pessoa. A medida tem o objetivo de eliminar risco de acidentes com banhistas naquela área, que foi interditada e, após um processo licitatório, está sendo limpa.
Construído em 1994 pelo governo estadual, o equipamento era uma opção turística na orla da Capital, mas em 2007 parte de sua estrutura foi destruída por fortes ressacas marítimas no local. O superintendente da Suplan, Gilson Frade, garantiu que todo o entulho será removido, para não provocar acidentes com banhistas ou qualquer embarcação no local.
Laudos realizados por especialistas comprovaram que não era viável a recuperação da obra. A demolição da estrutura restante e a retirada dos entulhos levarão alguns dias porque depende da maré baixa. No momento, o Governo do Estado não tem ainda um projeto para construção de um novo pier, informou Gilson Frade.
Comentários