icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Marcha para Jesus acontece neste sábado

Concentração acontece, a partir das 13h, na Praça da Independência.

Publicado em 17/12/2016 às 7:00

A nona edição da Marcha para Jesus de João Pessoa acontece neste sábado (17). O evento terá concentração na Praça da Independência, a partir das 13h, seguindo em caminhada pela avenida Epitácio Pessoa e terminando com show no Busto de Tamandaré. A marcha, realizada por igrejas evangélicas, reúne diferentes denominações religiosas na celebração.

De acordo com o pastor Mauro Prado, um dos organizadores do evento em João Pessoa, a marcha é uma celebração pela paz e que volta a ocorrer na cidade após três anos. “A expectativa é muito grande, esperamos milhares de pessoas nesse evento de alegria, paz e oração tão importante. Chamamos a cidade para orar contra as mazelas sociais, como a fome e a miséria”, afirma. São esperadas pessoas de Pernambuco e do Rio Grande do Norte para participar.

Para acompanhar o evento, diversos órgãos da prefeitura de João Pessoa elaboraram um esquema especial de ação. A Secretária Municipal de Segurança Urbana e Cidadania, conhecida como a Guarda Municipal, disponibilizará 30 viaturas e 150 guardas municipais distribuídos estrategicamente ao longo do percurso do evento.

Além da Guarda Municipal, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) também definiu o plano de ação especial para a ocasião. A partir das 15h, agentes de mobilidade estarão no entorno da concentração para garantir a fluidez do trânsito e dar segurança aos participantes do evento religioso. O tráfego local não sofrerá alteração.

O trajeto será acompanhado por 20 agentes de mobilidade distribuídos em pontos fixos e em viaturas, que farão os bloqueios necessários para a passagem dos participantes durante a caminhada e a liberação das vias após a passagem do cortejo. No encontro das avenidas Epitácio Pessoa e Antônio Lira, na orla, haverá o bloqueio total do trecho quando aumentar a concentração de pessoas com a aproximação da Marcha ao local de encerramento do evento.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp