VIDA URBANA
Margem de lucro de sebos chega a 50%
Boa parte das vendas é feita através da internet.
Publicado em 23/09/2012 às 17:00
Pelos entrevistados da reportagem, é possível perceber que a internet pode ser tanto concorrente, através das grandes livrarias, como também uma forte aliada dos sebos. Joselito Rodrigues, da Livros e Cia., afirmou que curiosamente os seus clientes fazem a pesquisa inicialmente pela rede. “A maioria procura o livro no site, para depois vir aqui presencialmente”, afirma.
Outro fator que ajuda os donos do sebo é o impacto que as vendas on-line trazem pela ampliação de clientes de várias partes do país. O sebo O Cata-livros e o Livros e Cia. têm boa parte das vendas através da web, o que ajuda a aumentar o rendimento no final do mês. Os dois sebos conseguem ter, em média, uma margem de 50% de lucro nos livros adquiridos. Diferente da vendedora Zélia Silva, que não vende on-line e afirma obter uma margem entre 10% e 12%. “Infelizmente a margem que conseguimos é pequena”, afirma. (Especial para o Jornal da Paraíba)
Comentários