icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Máscaras são tradição na capital

Apesar da procura ainda tímida, comércio especializado em fantasias aposta nas máscaras de políticos e famosos que foram destaques no ano anterior.

Publicado em 01/02/2013 às 6:00

Como em todo Carnaval, a venda de máscaras já virou tradição em João Pessoa, principalmente as de monstros e de meio rosto, que cobre apenas os olhos. Mas ainda existem aquelas que são inspiradas em políticos ou outros famosos que foram destaques no decorrer do ano anterior, que prometem invadir as ruas da capital durante os festejos carnavalescos.

As máscaras de políticos, apesar da tímida procura, também são apostas de venda no comércio especializado em carnaval, o que é representado pelas dezenas de cópias de personagens, como a presidente Dilma Rousseff e o deputado federal Tiririca.

Em algumas lojas do comércio ainda é possível encontrar a máscara do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa.

No entanto, ao contrário de outros carnavais, quando as personalidades do momento se destacavam nas prateleiras, este ano, a pouca variedade nesse setor acaba passando por despercebido quando comparada a diversidade de máscaras que vai de monstros a felinos, seguindo também a tendência de moda animal print com estampa de oncinhas.

Segundo uma vendedora de uma das lojas mais tradicionais de João Pessoa na comercialização de artigos carnavalescos, a procura ainda é pouca, mas deve aumentar nos próximos dias.

“Como todo brasileiro deixa as coisas para a última hora, os pessoenses também são assim. Como amanhã (hoje) começam a desfilar os blocos, a procura irá aumentar. Já é de praxe esquentar as vendas nos dias que antecedem o Carnaval”, disse.

Conforme a vendedora, o folião pode escolher a máscara que mais gostar entre os mais de 60 modelos disponíveis na loja. “As máscaras mais elaboradas e em material mais confortável como o látex, que não machuca o rosto, são as mais caras”, detalhou.

Para a dona de casa Isabella Silva, que preferiu se antecipar nas compras de Carnaval para evitar o tumulto nos dias de maior movimento, as opções são muitas e acabam dificultando a escolha. “Estou em dúvida. São muitos os modelos, já provei as de bruxa, animais, coloridas e não sei o que comprar. De uma coisa tenho certeza, não quero de monstro, vampiro, nem fantasma. Deixa essas para os homens”, brinca.

Além desses modelos, ainda estão disponíveis as máscaras de meio rosto, tanto as máscaras que cobrem apenas os olhos, como as que modificam as expressões da boca, com sorrisos largos e caretas irreverentes.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp