icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

MEC cria comissão para elaboração de políticas públicas na Paraíba

Comissão vai elaborar políticas de acordo com a realidade da educação no Estado.

Publicado em 13/12/2011 às 8:00

No início da tarde de ontem, o coordenador-geral de Implantação dos Planos Municipais de Educação do Ministério da Educação (MEC), Marcelino Fonteles, esteve em Campina Grande, onde participou de uma reunião para criação de um grupo que será responsável pela elaboração de políticas públicas voltadas para a realidade da educação no Estado.

De acordo com Fonteles, este grupo será formado por cerca de 40 representantes do ministério e da Secretaria de Educação da Paraíba. “Nosso objetivo é que estes representantes discutam a criação e execução de programas específicos para os municípios paraibanos, analisando os maiores problemas no setor e concretizando ações voltadas para a realidade local, podendo melhorar a educação de forma direcionada”, explicou o coordenador.

A reunião aconteceu no auditório da Fundação Suellen Caroline, no Catolé, como parte da programação do Encontro Extraordinário da União de Dirigentes Municipais de Educação (Undime-PB), que foi iniciado na manhã de ontem, com a participação de 100 secretários de Educação de todas as regiões da Paraíba.

Segundo o secretário de Educação da Paraíba, Afonso Scocuglia, o objetivo do encontro é discutir o regime de colaboração entre o MEC, Estado e cidades. “Este regime é a bola da vez na educação, por isso estamos unindo esforços para unir o aporte dos recursos federais através da ação conjunta entre o estado e gestores municipais”, destacou.

Para o presidente da Undime-PB e secretário de Educação de Campina Grande, Flávio Romero, o primeiro desafio para melhorar a educação na Paraíba é a criação de uma cultura de planejamento integrado entre entes federais, estaduais e municipais e o segundo é a superação da partidarização das ações educacionais. “Nossa meta é que as lideranças políticas deixem a educação fluir com base em arranjos técnicos e não políticos. A nossa proposta neste encontro é justamente avançar neste sentido, consolidando uma educação de qualidade para todos”, concluiu.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp