VIDA URBANA
Médicos municipais de JP decidem, em assembleia, manter greve
Prefeitura enviou proposta que foi recusada por unanimidade pelos médicos em assembleia no Conselho Regional de Medicina. Greve completa 11 dias nesta sexta-feira.
Publicado em 14/04/2011 às 22:11
Da Redação
Os médicos municipais decidiram manter a greve, iniciada há dez dias, em assembleia na sede do Conselho Regional de Medicina, na noite desta quinta-feira (14), apesar de terem recebido ainda hoje uma proposta da secretária Roseana Meira. Em reunião na semana passada, inclusive, Tarcísio Campos, presidente do Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed/PB), informou que não negociaria mais com a secretária.
Segundo a assessoria, a proposta foi entregue, mas não tiveram acesso aos valores oferecidos pela Secretaria. Mas de acordo com a assessoria do sindicato, a proposta, recusada por unanimidade, incluía a criação de comissões de avaliação de desempenho dos médicos e uma gratificação por desempenho de produção variável.
No entanto, mesmo com a continuidade da paralisação, os médicos mantém 50% dos serviços funcionando, até porque uma decisão da juíza Maria das Graça, determina que este percentual se mantenha trabalhando para que a legalidade da greve seja mantida.
De acordo com informações do Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed-PB), além da não realização de consultas e cirurgias, 80 exames estão deixando de ser feitos diariamente. A entidade informou também que não estão sendo preenchidas autorizações de internações hospitalares.
Os hospitais que estão sendo afetados pela greve dos médicos são o Ortotrauma , Instituto Cândida Vargas, Hospital do Valentina, Santa Isabel e a Policlínica. Apenas casos de urgência e emergência estão sendo atendidos.
Médicos do Estado
Já os médicos que trabalham para o Estado decidiram não parar suas atividades. Eles resolveram se manter em "estado de greve", organizar manifestações públicas e ingressar com uma ação para responsabilizar o governo por qualquer problema na Saúde.
Atualizada às 23h25
Comentários