VIDA URBANA
Médicos podem pedir demissão do Hospital Regional de CG nesta sexta
Médicos cirurgiões concursados do Hospital Regional de Campina Grande se reúnem nesta quinta-feira (28) para decidir se irão pedir demissão coletiva.
Publicado em 28/04/2011 às 10:04
Do Jornal da Paraíba
Os médicos cirurgiões concursados do Hospital Regional de Campina Grande se reúnem nesta quinta-feira (28) para decidir se irão pedir demissão coletiva. A assembleia será às 19h30, na sede da Sociedade Médica de Campina Grande e contará também com a participação de médicos de outras especialidades que também atendem no Regional, além de representantes dos sindicatos da categoria em João Pessoa e em Campina Grande. A principal reclamação é sobre as condições de trabalho na unidade.
De acordo com o cirurgião Fábio Kennedy, a expectativa é de que cerca de 100 médicos participem do encontro. “A pauta será em torno das condições insalubres de trabalho que a direção tenta impor”, afirmou. Médico plantonista do Regional há três anos, ele acredita que a demissão coletiva seja efetivada.
Mais um médico registrou queixa da Central de Polícia de Campina Grande denunciando a falta de estrutura para o atendimento. No boletim de ocorrência na noite na última terça-feira, o cirurgião Sérgio de Carvalho denunciou a sobrecarga de trabalho e a demanda excessiva de pacientes. Ele relatou que teve de atender sozinho num plantão onde deveria haver no mínimo três.
Segundo Flawbert Cruz, diretor técnico do Regional, dois cirurgiões estavam escalados para o plantão no dia da denúncia, mas um deles faltou ao serviço. “Eles terão de responder por prejudicar os colegas”, afirmou.
Comentários