VIDA URBANA
Megaoperação da Energisa combate "gatos" no Centro de João Pessoa
Quinze equipes da empresa de energia Energisa estão neste momento realizando uma megaoperação de combate as ligações clandestinas de energia elétrica no Centro de João Pessoa.
Publicado em 01/06/2011 às 9:13
Inaê Teles
Quinze equipes da empresa de energia Energisa estão, neste momento, realizando uma megaoperação de combate a ligações clandestinas de energia elétrica no Centro de João Pessoa. Um rastreamento foi realizado e as profissionais detectaram um número significativo dos chamados “gatos”. A ação teve início às 8h desta quarta-feira (1º) e, em pelo menos, três unidades foram detectadas as irregularidades
De acordo com a assessoria de imprensa da Energisa, o prejuízo causado em 2010 pelos desvios de energia foi de R$ 100 milhões na Paraíba. O volume de energia desviado poderia abastecer a cidade de João Pessoa por cinco meses.
Caso as equipes constatem a irregularidade durante a operação, o autor da fraude terá que assinar um Termo de Ocorrência (TO) e em seguida pagará o equivalente a energia que foi desviada. Um funcionário da Energisa fica responsável em calcular o volume de energia que o proprietário deixou de pagar.
No ano passado foram realizadas mais de 40 mil inspeções que resultaram em 20 mil Termos de Ocorrência. O balanço da operação desta quarta-feira deve ser divulgado no fim do dia.
Atualizada às 9h20
Comentários