VIDA URBANA
Mercado de casamentos está se modernizando
Pesquisa e pechincha sãoas palavras-chaves quando se fala em organizar uma cerimônia, começando pelos salões de recepção.
Publicado em 20/05/2012 às 17:40
O mercado de casamento está mudando e se modernizando constantemente. São tantos lançamentos que as noivas nem conseguem acompanhar – e saber escolher cada detalhe também não é fácil. Pensando nisso, em mais uma matéria sobre a realização do casamento, o JORNAL DA PARAÍBA mostra o que está sendo oferecido no mercado paraibano de festas - nos quesitos recepção/buffet, bolo, foto, filmagem e música –, além de orientar os casais sobre a pesquisa de cada serviço.
Aliás, segundo o cerimonialista Luciano Cavalcante, da Espaço Cerimonial & Eventos, pesquisa e pechincha são as palavras-chaves quando se fala em organizar um casamento. Começando pelos salões de recepção, ele conta que há mais de 20 deles em João Pessoa – desde aqueles com ambiente todo fechado aos com estrutura ao ar livre –, além de inúmeras granjas e chácaras disponíveis para eventos.
“Já no interior a situação é preocupante, pois em cidades como Patos, Sousa e Cajazeiras são poucas as casas de festas.
Campina Grande dispõe também de lindos locais para realizar uma recepção de casamento”, comenta Luciano, ao lembrar que os noivos devem decidir o tipo de festa que desejam e escolher cuidadosamente o espaço para a realização dela. Aspectos como localização, infraestrutura, mobília, tamanho do ambiente – entre outros – devem ser observados.
“Sempre indicamos para os noivos locais amplos, bonitos, de preferência com escadaria e jardins – que dão um toque mais romântico à festa. Indicamos, sobretudo, a pesquisa. Os noivos devem ir em todas as casas de festa, fazer orçamento de acordo com o que querem e, quando escolherem, voltar no local e pechinchar. Hoje, as casas de festas estão bem flexíveis e fazem de tudo para reter o cliente”, orienta.
Ele descreve, ainda, que há casas que comportam apenas 150 convidados, enquanto outras abrigam até 1.500. A maioria delas possui buffet próprio, sendo 'proibida' a contratação de outro. Ao visitar cada uma das recepções, os noivos também não podem abrir mão de degustar as delícias oferecidas no buffet.
“O cliente já tem a opção de fechar tudo em um único lugar. Tem empresa inovando, trazendo pratos feitos por chefes de cozinha renomados, variando desde uma tradicional salada tropical a um sofisticado filé de Belle Muniere ou frutos do mar. Algumas casas até colocam sob a mesa dos convidados o cardápio escolhido pelos noivos e, nos mais sofisticados, os convidados podem escolher o que querem comer, como se estivesse em um restaurante”, acrescenta Luciano.
Ele lembra, no entanto, que ainda existe o buffet tradicional, com salgados quentes, mesa de frios e jantar. “Também não podemos esquecer dos docinhos, que fazem o maior sucesso na festa de casamento: trufa de nozes, camafeu de nozes, tartellete de limão, delícia de nozes”, completa.
Comentários