VIDA URBANA
Mesmo com bares fechados, eleitores desrespeitam Lei Seca
Eleitores foram flagrados pelo Paraiba1 consumindo álcool na manhã deste domingo (5) na praia de tambaú, em João Pessoa.
Publicado em 05/10/2008 às 14:09
Da Redação
Apesar da maioria dos bares da orla marítima estarem fechados e os poucos abertos afirmarem não estar vendendo bebida alcoólica, alguns eleitores foram flagrados pelo Paraíba1, neste domingo (5) consumindo álcool e desrespeitando a lei seca.
É o caso de duas moradoras do município de Bayeux, que consumiam álcool no final da manhã deste domingo na praia de Tambaú. Uma delas, a dona de casa Josilene Pereira da Silva, de 24 anos, afirmou que já se sentia liberada para beber, já que já teria votado pela manhã no Centro da Capital.
“Aqui esta lei não pegou. Eu já votei e então estou liberada", comentou Josilene. Já a terapeuta espiritual Teresa Ribeiro dos Santos, que também consumia bebida alcoólica, ainda não tinha votado.
Lei Seca - A portaria de nº 599/2008, da Secretaria de Segurança do Estado determinou a Lei Seca em todo o Estado entre a 1h e as 21h do dia 5 de outubro. Neste horário, é proibida a venda de bebidas alcoólicas e o consumo em locais públicos.
A Justiça eleitoral esclarece que quem for flagrado desrespeitando a determinação da Secretaria de Segurança, especificamente em relação à Lei Seca, será encaminhado à delegacia especial montada durante as eleições no Ginásio Ronaldão.
Comentários