VIDA URBANA
Metade dos estudantes de JP ainda não cadastrou biometria facial para ônibus
Segundo o Sintur, prazo de atualização cadastral vai até o próximo sábado (10).
Publicado em 07/11/2018 às 8:30 | Atualizado em 07/11/2018 às 16:38
Cerca de 50% dos estudantes que andam de ônibus em João Pessoa ainda não fizeram a atualização cadastral e a biometria facial para uso dos coletivos. O prazo para o recadastramento, que deve ser feito no Sindicato das Empresas de Transporte Coletivos Urbanos (Sintur-JP) vai até o próximo sábado (10).
O processo de recadastramento começou a ser feito em setembro. Até a terça-feira, 30,3 mil studantes fizeram o cadastro, de um total de 60 mil que utilizam o serviço regularmente. O Sintur afirma que a mudança vai permitir a maior agilidade no embarque, além de garantir mais segurança para os usuários e reduzir a possibilidade de fraudes.
Para atender a demanda, o Sintur-JP está com quatro postos de atendimento oferecendo o serviço, para quem já está com o cadastro atualizado: Terminal de Integração do Varadouro, Mercado Público de Mangabeira; na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e no Shopping Sul (Bancários). Para quem está com o cadastro desatualizado, a biometria deve ser feita na Sede do Sintur (Rua 13 de maio, Centro).
De acordo com o diretor institucional do Sintur -JP, Isaac Junior Moreira, alguns ônibus já estão circulando com os novos validadores “Enquanto a atualização do cadastro de todos os estudantes não for concluída ninguém vai ser impedido de embarcar. Nossa previsão é começar 2019 com a biometria facial 100% operante”, disse.
Comentários