VIDA URBANA
Micro e pequenas empresas paraibanas são premiadas por destaque no setor
Empresas sediadas em Cabedelo, Sumé e Patos são destaques na premiação.
Publicado em 22/05/2018 às 7:00 | Atualizado em 22/05/2018 às 14:31
Três empresas paraibanas recebem nesta terça-feira (22) o 'Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa 2018'. A premiação reconhece a ação de a ação de empreendedores que se destacam na Paraíba, na Indústria, Comércio e Serviços.
Nesta edição do Prêmio MPE, o Banco do Nordeste premiará três empreendimentos em atuação na Paraíba. As empresas JR Indústria & Comércio de Vidros e Alumínio Ltda ME, do município de Cabedelo; Rede Fácil - Casa e Construção ME, situado em Sumé; e Cultura Inglesa Sertões Ltda, do município de Patos, foram escolhidas por uma comissão julgadora.
Diversas empresas do segmento MPE foram avaliadas por representantes do Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep-PB) e Federação da Micro e Pequena Empresa da Paraíba (Femicro-PB).
Conheça a história dos premiados:
JR Indústria & Comércio de Vidros e Alumínio Ltda ME
Indústria do município de Cabedelo, a microempresa de Oldaque Mendes de Queiroz Júnior começou no quintal de uma casa. No início, contava com um funcionário e poucos ajudantes que operavam de modo precário devido à falta de maquinário. A situação foi mudando gradativamente com investimentos.
O Banco do Nordeste indico da construção de um galpão para que a indústria expandisse e se modernizasse. Atualmente, a JR Indústria & Comércio de Vidros e Alumínio Ltda ME possui três galpões próprios, três caminhões e mais de dois mil metros quadrados de fábrica, incluindo espaço para revenda e loja. Com o financiamento, surgiu a preocupação também com a qualificação dos funcionários e a conscientização com os resíduos, que são reciclados.
Rede Fácil - Casa e Construção ME
O comércio de Thiago Alcântara surgiu quando, aos 18 anos, ele resolveu trocar seus 30 bezerros pela madeireira de seu pai. Desde então o empreendedor enfrentou dificuldades para destacar seu estabelecimento frente à concorrência já estabelecida. Foi trabalhando os pontos fracos e a necessidade da clientela que Thiago conseguiu destacar seu empreendimento.
Requisitado no município de Sumé, a Rede Fácil - Casa e Construção de Thiago Alcântara buscou o Banco do Nordeste, para que fosse possível a ampliação da rede. A parceria dura 10 anos e contribuiu para a consolidação do empreendimento, que tem cinco pontos de venda e gera 40 empregos diretos.
Cultura Inglesa dos Sertões Ltda
Desde 1995 que a Cultura Inglesa dos Sertões se instalou em Patos, pensada pelo ambientalista inglês John Philip Medcraft. A rede de escolas com alto padrão de ensino, mantém a qualidade de professores e de instalações em Patos. A escola tem 800 alunos matriculados, entre crianças e universitários que desejam se aperfeiçoar para um mestrado ou doutorado.
O Banco do Nordeste na Cultura Inglesa dos Sertões deu suporte financeiro para estruturação da escola. A unidade se preocupa com o ensino mais criativo, objetivando que os alunos aprendam e se divirtam ao mesmo tempo, além de pautar questões ambientais, de modo a formar uma consciência, principalmente nas crianças, sobre o tema.
Comentários