VIDA URBANA
Miep é encerrado com debate sobre o amor entre as pessoas
Após quatro dias de encontro, o Miep promoveu os seus objetivos de valorizar a doutrina espírita com os membros da comunidade paraibana e propagá-la aos simpatizantes.
Publicado em 25/02/2009 às 9:33
Rodrigo Apolinário
Do Jornal da Paraíba
Destacando que “o ódio gera vínculos com algemas dolorosas e que o amor une os seres humanos através de laços luminosos”, o publicitário e palestrante espírita Frederico Menezes (PE), marcou o debate sobre o amor a si mesmo, ao próximo e aos inimigos no último dia da 36ª edição do Movimento de Integração do Espírita Paraibano (Miep). A palestra aconteceu no Centro de Convenções Divaldo Pereira Franco, bairro do Catolé, em Campina Grande.
De acordo com o publicitário, o ódio provoca um vínculo poderoso. “Muitas pessoas acham que odiando alguém vão se afastar do outro. Esse é um engano que provoca dores. Já o amor liberta e faz com que possamos encontrar a beleza do irmão”, frisou. Frederico destacou ainda que é preciso amar-se.
“Como disse Jesus Cristo, para viver bem é preciso descobrir o amor próprio. Amar-se é uma viagem para os continentes que repousam dentro de nós e um momento para descobrir a beleza de Deus em nós”, ressaltou. O amor cresce quando descobre o outro. “Não basta encontrar a beleza de Deus em nossa individualidade. Grandioso é descobrir que os outros são feitos com a mesma beleza”, ressaltou.
Após quatro dias de encontro, conforme um de seus organizadores, o psicólogo Ivan Farias, “o Miep promoveu os seus objetivos de valorizar a doutrina espírita com os membros da comunidade paraibana e propagá-la para os simpatizantes”, frisou.
Comentários