icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Militares homenageiam CG

Militares da reserva participaram de hasteamento da Bandeira do Brasil e fizeram homenagens ao aniversário de Campina Grande.

Publicado em 12/10/2012 às 6:00


Mesmo debaixo de chuva, o aniversário de Campina Grande não passou em “branco” e, logo no início da manhã de ontem, militares da Reserva Ativa das Forças Armadas da Paraíba estiveram na Praça da Bandeira realizando o hasteamento da Bandeira do Brasil. O intuito dos militares foi o de resgatar o amor à Pátria, através de ações contínuas, participando inclusive em eventos que promovam a cidadania. À tarde aconteceu o descerramento da Bandeira.

Aos 89 anos, o militar Severino Gomes faz questão de participar da Associação dos Militares da Reserva das Forças Armadas, criada no ano passado. Severino foi voluntário do Exército entre os anos de 1943 e 1947 e trabalhou como enfermeiro, mas não chegou a participar da 2ª Guerra Mundial, que acontecia na época. “Eu fui voluntário para trabalhar pelo meu país, mas infelizmente hoje as pessoas não dão tanta importância para a Pátria e a quem deu a vida por ela”, disse. Ele serviu ao 7º Batalhão, localizado em Recife (PE).

Para o coronel do Exército, Márcio Saraiva, a intenção da associação é respeitar o culto às tradições e ao civismo.

“Através dessas iniciativas damos exemplos de boas práticas, a lembrança do passado e a possibilidade de se orgulhar do presente. O Brasil possui várias datas comemorativas e cada uma delas representa o suor e até o sangue de muitas pessoas que trabalharam para um bem comum”, disse.

O hasteamento da Bandeira do Brasil, em comemoração aos 148 anos de Campina Grande aconteceu com a participação da Filarmônica Epitácio Pessoa, às 7h30 e o arriamento, às 17h30, na Praça da Bandeira. Segundo o coronel, 80 militares da reserva estão associados em Campina Grande, mas existem cerca de três mil, em toda a Paraíba.

“A associação representa militares do Exército, Marinha e Aeronáutica e está a serviço da sociedade para quaisquer eventos, ações e inciativas sociais que garantam o bem-estar da população”, informou o coronel Márcio Saraiva.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp