VIDA URBANA
Minha casa, Minha vida: inscrições suspensas
Suspensão vai ocorrer porque todos os horários disponíveis para atendimento já estão preenchidos.
Publicado em 30/07/2014 às 9:00 | Atualizado em 04/03/2024 às 16:07
As inscrições para os programas habitacionais administrados no âmbito municipal, dentre eles o 'Minha Casa, Minha Vida' serão encerradas na próxima sexta-feira e só serão retomadas no dia 2 de fevereiro de 2015. Segundo a Secretaria de Planejamento (Seplan) da Prefeitura de Campina Grande (PMCG), a suspensão das inscrições vai ocorrer porque todos os horários disponíveis para atendimento até o dia 19 de dezembro já estão preenchidos.
A decisão de suspender temporariamente as inscrições foi tomada em acordo com a comissão de acompanhamento do Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (CGFMHIS/CG). Segundo balanço da Seplan, mais de 11,5 mil pessoas já se inscreveram nos programas habitacionais e, como a inscrição é realizada em horário pré-agendado, não há mais vagas disponíveis para atendimento até o final do ano.
Conforme a secretaria, o agendamento do horário é realizado no Centro de Tecnologia e Educação (antigo Museu Vivo da Ciência), enquanto que o cadastramento é feito na sede da Seplan, que atende 70 pessoas por dia. “É uma quantidade muito elevada de pessoas, mas, com muita organização, estamos conseguindo dar vazão à demanda de inscrições com tranquilidade", afirmou o secretário Márcio Caniello.
Acompanhamento
Quem já se inscreveu na Seplan pode acompanhar a situação de sua inscrição no site da prefeitura, no link 'Minha Casa, Minha Vida', observando as quatro listas já publicadas com os nomes dos inscritos. As unidades habitacionais mais próximas de serem finalizadas são os 576 apartamentos que ficam no Residencial Vila Nova da Rainha I e II, no bairro de Bodocongó, que ainda não tem data de entrega. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3310-6285, ou na sede da Seplan, no bairro Jardim Tavares.
Comentários