VIDA URBANA
Ministério da Fazenda teve energia cortada por falta de pagamento, diz Energisa
Segundo concessionária, órgão estava com duas contas em atraso. Energia foi religada por volta das 18h, após negociação.
Publicado em 30/11/2015 às 18:58
Nesta segunda-feira (30), o fornecimento de energia elétrica do prédio do Ministério da Fazenda em João Pessoa foi cortado, de acordo com informações da empresa responsável pela distribuição de energia na Paraíba, a Energisa. Por volta das 18h, após negociações, a energia do órgão foi religada pela concessionária.
A empresa explicou que o órgão federal estava com duas contas em atraso, uma do mês de outubro outra do mês de novembro.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Ministério da Fazenda em Brasília, mas até as 17h35 (horário local), nenhuma resposta tinha sido enviada. Em João Pessoa, nenhuma das ligações foi atendida.
No dia 23, a Energisa tinha divulgado que iria intensificar o combate à inadimplência na Paraíba. De acordo com levantamento feito pela empresa, cerca de 290 mil clientes estavam com faturas em atraso e sujeitos à suspensão no fornecimento.
A empresa explicou ainda que antes de realizar o corte no fornecimento, notifica o cliente através do canal de comunicação da própria conta de luz e ainda realiza ligações telefônicas e/ou visitas presenciais de cobrança.
Atualizada às 19h10
Comentários