VIDA URBANA
Habilitados leitos para tratamento de Covid-19 no Clementino Fraga, em João Pessoa
Por causa do avanço da doença, o Governo da PB também anunciou implantação de novos leitos de UTI.
Publicado em 13/12/2020 às 11:26 | Atualizado em 14/12/2020 às 7:33
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, autorizou a habilitação de dois leitos de suporte ventilatório pulmonar, para atendimento exclusivo de pacientes que contraíram a Covid-19 e estão em tratamento no Complexo Hospitalar de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga, em João Pessoa. O repasse no valor de R$ 28.723,20 será feito pelo Governo Federal, direto para o Fundo de Saúde do Governo da Paraíba.
A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) no final da semana passada e o valor pago é correspondente a um período 30 dias, podendo ser prorrogado por igual período, a depender da situação de emergência de saúde pública.
No dia 30 de novembro, o governador João Azevêdo (Cidadania), havia anunciado uma ampliação com 36 leitos de UTI para tratamento de pacientes com Covid-19, em pelo menos três municípios paraibanos. Os equipamentos foram previstos para João Pessoa, Campina Grande e Patos: dez leitos no Hospital Metropolitano, cinco leitos no Hospital Clementino Fraga, 15 leitos do Hospital de Clínicas, em Campina Grande e seis leitos no Complexo Hospitalar Regional de Patos.
Nas últimas semanas, a Paraíba tem registrado um aumento no número de casos da Covid-19. De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), o estado tem 153.556 casos confirmados e 3.430 mortes provocados pela contaminação do novo coronavírus.
Comentários