VIDA URBANA
Ministério Público apreende 700 botijões de gás irregulares e prende três pessoas
Botijões não atendiam as regras de segurança da ANP e colocavam em risco a saúde dos consumidores.
Publicado em 03/12/2015 às 14:23
Três pessoas mforam presas e 700 botijões de gás de cozinha foram apreendidos durante uma operação realizada nesta quinta-feira (3) em João Pessoa. A ação, promovida pelo MP-Procon, foi realizada para garantir a segurança dos consumidores.
De acordo com o promotor Glauberto Bezerra, a operação ocorreu nos bairros de Cabo Branco, Cristo, Bancários, Mangabeira e José Américo. As prisões ocorreram por venda de botijões irregulares. "Eles não atendiam as regras da Agência Nacional do Petróleo (ANP)", explicou o promotor. "Os suspeitos foram detidos em flagrante e encaminhados para Central de Polícia, onde será registrada a ocorrência. Além disso, eles foram autuados e devem ser multados", completou.
Glauberto informou que a fiscalização irá continuar em hospitais, supermercados e postos de combustíveis. "É uma ação contínua, que continuar sendo realizada de acordo com a demanda de denúncias", afirmou. Nesta quarta (2), a operação um posto de gasolina em Bayeux, na Grande João Pessoa, e uma das bombas de um posto em Brisamar, na capital.
Além do Procon do Ministério Público, participaram da operação a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e a Secretaria da Receita do Estado.
Comentários