icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Ministro abre ano letivo na Paraíba

Cid Gomes garantiu que o Ministério da Educação terá toda atenção às reivindicações apresentadas pelo Governo da Paraíba. 

Publicado em 10/02/2015 às 6:00 | Atualizado em 22/02/2024 às 17:55

O ministro da Educação, Cid Gomes, e o governador Ricardo Coutinho inauguraram na manhã de ontem, a Escola Técnica Estadual do Vale do Mamanguape - João da Matta Cavalcanti Albuquerque, abrindo oficialmente o ano letivo de 2015 da rede estadual de ensino. A escola terá inicialmente 160 vagas nos cursos de Agronegócio e Manutenção e Suporte de Informática.

No ano passado, o governo inaugurou a Escola Técnica
Estadual de Bayeux, que inscreveu 180 alunos para 160 vagas nos cursos de mecânica e Design de Móveis e ainda nas modalidades de ensino técnico integrado (médio e educação profissional técnica), Pronatec e Proeja (Educação de Jovens e Adultos/Médio).

Na ocasião da inauguração da Escola Técnica de Mamanguape, o governador Ricardo Coutinho destacou o alto padrão das duas escolas que já foram construídas e das quatro que ainda estão em construção. "Várias escolas estaduais na Paraíba já estão oferecendo cursos profissionalizantes porque a grande saída para o Brasil é tornar as escolas úteis, porque o ensino médio por si só não basta neste mundo competitivo. A Escola para ser útil precisa oferecer também uma profissão ao jovem ao lado da formação regular", afirmou.

Cid Gomes garantiu que o Ministério da Educação terá toda atenção às reivindicações apresentadas pelo Governo da Paraíba nas áreas do ensino técnico profissional e para educação no ensino médio. "Temos a certeza que os recursos federais encaminhados para a Paraíba serão bem aplicados e vão contribuir para o fortalecimento da educação", ressaltou o ministro.

O secretário de Educação do Estado, Aléssio Trindade, comentou que o início das aulas nas escolas técnicas de Bayeux e Mamanguape marcam o início da aceleração da oferta de educação profissional formando mão de obra e dando mais competitividade aos setores produtivos da região. "Dentro desse contexto, solicitamos mais apoio do governo federal ao Estado dentro dos programas Brasil Profissionalizante e Pronac e temos a garantia do ministro que a Paraíba entrará na rede ofertante do Pronatec assim como o Senai, o Senac e o IFPB", finalizou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp