VIDA URBANA
Ministro anuncia entrega de 75 mil moradias do Minha Casa, Minha Vida até março
Dentre as unidades, estão 4,1 mil do conjunto Aluízio Campos, em Campina Grande.
Publicado em 08/01/2018 às 18:05
O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, informou nesta segunda-feira (8) que o governo deve retomar este ano as obras de 70 mil unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida em todo o país que estavam paradas. Baldy manteve a previsão de entrega de 75 mil novas moradias do programa ainda no primeiro trimestre. Dentre as unidades, estão 4,1 mil do conjunto Aluízio Campos, em Campina Grande.
“Temos previsto para 2018 no orçamento do Ministério das Cidades quase R$ 70 bilhões entre FGTS [Fundo de Garantia do Tempo de Serviço] e no orçamento da União de recursos para serem investidos no Minha Casa, Minha Vida”, disse o ministro, após reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e com o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, no Palácio Guanabara, para tratar da entrega das unidades do Residencial Viver Melhor Itaboraí.
Sorteio
A Prefeitura de Campina Grande anunciou que o sorteio das casas e apartamentos do Complexo Residencial Aluízio Campos vai ser realizado até o final deste mês de janeiro. Desde o processo de inscrição, a PMCG vem contando com o acompanhamento do Ministério Público Federal (MPF) e contará também no dia definido com representantes de outros órgãos de controle.
De acordo com lei de iniciativa do Poder Executivo, aprovada pela Câmara de Vereadores e também por critérios estabelecidos no conselho que o Conselho Gestor do Fundo Nacional de Habitação e Interesse Social (FNHIS) do município, as mães com bebês vítimas de microcefalia não precisarão se submeter ao sorteio.
Comentários