VIDA URBANA
Ministro interino da Saúde destina mais leitos e testes para Covid-19 em Campina Grande
Secretário de Saúde de Campina Grande esteve com Eduardo Pazuello nesta terça (15), em Brasília.
Publicado em 15/09/2020 às 18:31
O município de Campina Grande deve receber 40 mil testes do tipo SWAB RT-PCR para Covid-19, do Ministério da Saúde. O envio dos recursos foi definido em uma reunião entre o secretário de Saúde da cidade, Felipe Reul, e o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, em Brasília, nesta terça-feira (15).
Além dos testes para diagnóstico do novo coronavírus, o Ministério da Saúde também deve viabilizar a instalação de mais 30 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Da Criança e do Adolescente, em Campina Grande, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).
De acordo com Felipe Reul, o projeto do local onde o Hospital da Criança e do Adolescente foi instalado foi apresentado ao ministro interino da Saúde, que garantiu a habilitação de novos leitos para aumentar a estrutura de internação dos 170 municípios atendidos por Campina Grande.
Ainda segundo o secretário, os 40 mil testes destinados a Campina Grande devem ser aplicados em professores e alunos da Rede Municipal de Ensino, com o intuito de indicar algum caminho para retomada das aulas presenciais.
Eduardo Pazuello reagiu de maneira positiva às propostas de envio de novos respiradores para as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), e confirmou o aumento de teto de recursos para tratamento de pacientes com câncer na cidade, a partir de janeiro de 2021.
Comentários