icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Missas serão celebradas em Campina

Cerca de 40 mil visitantes deverão circular nos seis cemitérios de Campina Grande e nos três dos distritos do município.

Publicado em 02/11/2013 às 6:00 | Atualizado em 18/04/2023 às 17:37

A movimentação nos cemitérios de Campina Grande já começou desde ontem, véspera do Dia de Finados. Para hoje, a expectativa da Prefeitura Municipal de Campina Grande é que cerca de 40 mil visitantes circulem nos seis cemitérios da cidade e nos três dos distritos do município no horário entre as 6h e as 17h. Muitas pessoas já aproveitaram a manhã de ontem para relembrar a presença e diminuir a saudade de seus entes queridos.

Apesar de muitos jazigos ainda estarem sendo limpos nos locais administrados pela gestão pública, os campinenses não encontraram dificuldades para passar parte da manhã fazendo orações para seus familiares. Foi o que aconteceu com a aposentada Maria Zilda, 72 anos, que foi até o túmulo do marido reforçar suas orações por ele. “Eu prefiro vir antes, trazer uma cadeira e me sentir mais tranquila enquanto eu faço minhas orações”, explicou a aposentada Maria Zilda.

O cemitério Campo Santo Parque da Paz deverá ser um dos locais que mais receberão visitantes ao longo do dia de hoje. A direção do local espera que cerca de dez mil pessoas passem pelo local, e missas serão celebradas durante todo o dia. (Colaborou Givaldo Cavalcanti)


Programação das celebrações da missa de finados

Campo Santo Parque da Paz
9h e 16h - Missa in Memoriam
11h - Culto
14h - Palestra Espírita
Cemitério São Judas Tadeu - Cruzeiro
7h, 9h e 16h - Missa in Memoriam
Cemitério do Monte Santo
6h, 10h e 17h - Missa in Memoriam
Cemitério do Araxá
7h e 16h - Missa in Memoriam
Cemitério de Bodocongó
7h e 17h - Missa in Memoriam
Cemitério do José Pinheiro
6h - Missa in Memoriam
Cemitério de Lagoa Seca
5h - Missa in Memoriam
Cemitério São José (São José da Mata) Bênção dos Túmulos
16h - Missa in Memoriam
Catedral de Nossa Senhora da Conceição (Centro)
19h30 - Missa in Memoriam
Cemitério de Galante (Igreja Matriz)
7h e 19h30 - Missa in Memoriam

BARRACAS DE FLORES

Para atender toda a clientela que desde a véspera do Dia de Finados já se dirige aos cemitérios para visitar os familiares e os amigos falecidos, os comerciantes de flores já estão desde ontem com suas bancas armadas em frente aos cemitérios públicos. A comerciante Luciene Sousa, que todos os anos trabalha em frente ao cemitério do Monte Santo, disse que o movimento ainda estava franco, mas que no dia mesmo sempre há um volume de venda maior.

“A gente vende flores do tipo Monsenhor, Celsa, Carinho de Mãe, e rosas, que não podem faltar nas homenagens que as pessoas deixam quando visitam seus parentes. A gente já começa a trabalhar um dia antes porque muitas pessoas já vão para os cemitérios, mas o movimento mesmo é no dia. A gente praticamente vira a noite porque logo cedo as pessoas já começam a chegar”, disse a vendedora.

Mas, para que os consumidores não sejam pegos de surpresa na hora de comprarem as flores, o Procon de Campina alerta para a variação de preços na cidade. De acordo com o órgão, em pesquisa feita na última semana de outubro, foi constatada uma variação de até 345% no preço do produto. A recomendação para o consumidor é pesquisar.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp