VIDA URBANA
Mobilização lembra desigualdade em Campina Grande
Causas sociais, o desemprego e a desigualdade que marcam a atual sociedade brasileira também foram alguns dos temas destacados na mobilização em Campina Grande.
Publicado em 07/09/2012 às 11:51
As causas sociais, o desemprego e a desigualdade que marcam a atual sociedade brasileira também foram alguns dos temas destacados na mobilização em Campina Grande, na tarde de ontem, que reuniu centenas de pessoas.
“O Grito dos Excluídos é uma manifestação popular carregada de simbolismo. É um espaço de animação e profecia, sempre aberto e plural de pessoas, grupos, entidades, igrejas e movimentos sociais comprometidos com as causas dos excluídos”, observou Roberto Jéfferson, um dos organizadores da mobilização.
A mobilização teve início na Praça da Bandeira, centro da cidade, e depois de percorrer várias ruas terminou na Catedral Diocesana na Avenida Floriano Peixoto. O Grito dos Excluídos faz parte de um conjunto de manifestações realizadas na Semana da Pátria, tentando chamar a atenção da sociedade para as condições de crescente exclusão social na sociedade brasileira.
Segundo os organizadores, não é um movimento nem uma campanha, “mas um espaço de participação livre e popular, em que os próprios excluídos, junto com os movimentos e entidades que os defendem, trazem à luz o protesto oculto nos esconderijos da sociedade e, ao mesmo tempo, o anseio por mudanças”, completou Roberto Jéfferson.
(Colaborou João Paulo)
Comentários