VIDA URBANA
Morador é surpreendido por jacaré no Cristo, em João Pessoa
Na Paraíba já foram capturados 26 jacarés nos seis primeiros meses deste ano.
Publicado em 26/07/2011 às 12:07
Inaê Teles
Com fotos de Walter Paparazzo
Um jacaré de aproximadamente 1,20m foi capturado por trás da Ceasa, no bairro do Cristo em João Pessoa. O mais curioso é que o caso aconteceu no momento em que um morador da região estava fazendo suas necessidade fisiológicas e deu de cara com o animal. Na Paraíba já foram capturados 26 jacarés nos seis primeiros meses deste ano.
Após ser capturado pelos policiais, o jacaré da espécie papo-amarelo foi solto na Mata do Buraquinho. O sargento Dornelas explicou que o animal é natural da mata atlântica e por isso foi solto no sou habitat natural. O sargento disse também que o jacaré estava saudável e que caso não estivesse seria encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).
O balanço feito pela Polícia Militar Ambiental mostra que nos últimos seis meses já foram capturados 2.309 animais no estado. O soldado Douglas disse ainda de maio até julho foram capturados 18 jacarés e 79 cobras.
O sargento Valdir lembrou que por conta das chuvas dos últimos dias, o fluxo nos rios acaba ficando mais intenso e os animais, principalmente cobras e jacarés, são levados pela correnteza e chegam nas ruas da cidade.
Comentários