VIDA URBANA
Moradores do Róger tentam invadir prédio da Energisa
Polícia é chamada para conter manifestantes que cobravam religação de energia em suas casas.
Publicado em 20/10/2011 às 12:48
Aproximadamente 20 moradores de uma comunidade de João Pessoa tentaram invadir um posto de atendimento da Energisa na manhã desta quinta-feira (20). Eles agiram em protesto contra o corte do fornecimento de energia das residências deles. No entanto, a polícia foi chamada e conteve a manifestação.
O corte foi feito na quarta-feira (19) atendendo uma decisão da Justiça Federal, pois os moradores ocupam uma área pertencente a União no bairro do Róger.
O líder comunitário Sérgio do Nascimento disse que o objetivo dos moradores da comunidade Rio da Bomba era ocupar o prédio da Energisa até que fosse feita a religação do fornecimento nas residências. Ele acrescentou que com a chegada do Batalhão de Choque da Polícia, o que chamou de autoritarismo, as pessoas desistiram da ideia. No entanto, Sérgio prometeu que vão haver novas manifestações.
“Aqui (na Energisa) nós não tivemos resposta nenhuma. Disseram que não podia fazer nada por nós”, disse Sérgio. O líder comunitário acrescentou também que agora pretende procurar à Justiça para tentar reverter a decisão que culminou no corte do fornecimento.
A assessoria da Energisa disse que ao cortar a energia agiu em cumprimento da decisão judicial. E enfatizou ainda que a polícia foi chamada por que os moradores estariam exaltados. Ainda conforme a assessoria, alguns dos manifestantes teriam ameaçado os funcionários de agressão e também teriam prometido depredar o prédio.
Comentários