VIDA URBANA
Moradores e comerciantes da Grande JP sofrem com assaltos
Só na noite da última terça-feira (13) foram registrados roubos de pessoas, estabelecimentos, veículos e tiroteio na Grande João Pessoa.
Publicado em 15/08/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 15:56
Roubo a residências, pessoas, estabelecimentos comerciais, veículos e até tiroteios. Somente durante a noite da última terça-feira ocorreram todos estes tipos de crime em João Pessoa e Cabedelo, e apenas em um caso os responsáveis pelo assalto foram detidos, após trocar tiros com a polícia.
Por volta das 19h, um funcionário do Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran), de 52 anos, e uma filha foram surpreendidos por seis homens, sendo um armado, que invadiram a residência deles no bairro Altiplano, em João Pessoa. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o crime foi descoberto quando uma outra filha da vítima chegava de carro em casa e encontrou um homem armado em frente à residência. Ela conseguiu fugir e informou o roubo à PM.
Porém, os bandidos conseguiram fugir e levaram da casa telefones, notebook e R$ 1 mil. As vítimas revelaram à policia que parte do grupo fugiu em uma motocicleta e o restante a pé. A Polícia Militar realizou rondas pelo bairro, mas não localizou os criminosos.
Na capital, quem é proprietário de estabelecimentos comerciais também sofre com a violência e uma das vítimas foi o dono de uma padaria do bairro do Bessa. O estabelecimento foi assaltado por volta das 20h, por dois homens armados que chegaram a efetuar disparos contra clientes que estavam no local.
Os bandidos roubaram R$ 1 mil, além de outros objetos e o cordão de ouro de um cliente, um homem de 37 anos que foi ferido com um tiro na perna. Após o crime os bandidos fugiram a pé e ainda não foram detidos. Já a vítima foi socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma da capital e após ser atendida recebeu alta médica, por volta das 22h.
No bairros dos Estados, uma idosa foi assaltada por três homens que estavam em um Gol de cor cinza e placa NQC-4812. Durante rondas, uma equipe da PM localizou Roberval Faustino Filho, 18 anos, Mailson Salvino da Silva, 19 anos, e Aligueidson Ferreira das Neves, 24 anos. O veículo na qual eles estavam havia sido roubado na última segunda-feira, no bairro do Bessa.
Ao perceber a ação da polícia, os suspeitos efetuaram quatro disparos contra a viatura, que não foi atingida. Os policiais revidaram e conseguiram atingir com um tiro o tanque de combustível do veículo e um pneu traseiro, quando então o trio se rendeu. Com os rapazes a PM encontrou os objetos que haviam sido roubados da idosa, além de um revólver calibre 38. Os suspeitos foram encaminhados ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp) e autuados por roubo.
MOTO ROUBADA
Um motoboy teve sua motocicleta roubada na noite da última terça-feira, em Intermares, município de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa. O rapaz foi abordado por dois homens que estavam em uma moto de cor preta. Bandidos anunciaram o assalto e fugiram levando a moto.
Comentários