VIDA URBANA
Moradores interditam via em protesto por um redutor de velocidade
Eles interditaram um trecho da Rua Brasilino Alves da Nóbrega, que liga os bairros Valentina Figueiredo e Mangabeira, em João Pessoa.
Publicado em 08/06/2015 às 10:26
Moradores dos bairros de Valentina Figueiredo e Mangabeira, em João Pessoa, realizaram um ato público na manhã desta segunda-feira (8). De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana da Capital (Semob), eles interditaram um trecho da Rua Brasilino Alves da Nóbrega, que liga os dois bairros, desde às 7h30. O grupo pede uma série de ações a serem feitas na via.
Os manifestantes fecharam a via utilizando cones de trânsito com cruzes de madeira, pneus e pedras espalhadas na pista. Eles ainda estão distribuindo panfletos para os motoristas que passam no local, com as reivindicações do moradores.
Entre as reivindicações, os moradores pedem a construção de um girador, de um redutor de velocidade, a implantação de sinalização vertical e horizontal, elevação da ponte sobre o Rio Cuiá, demarcação da ciclovia e reforma da calçada de pedestres.
Ainda de acordo com a Semob, no início do protesto a via foi interditada completamente, mas agentes de trânsito conversaram com os manifestantes e por volta das 9h, o tráfego foi liberado em parte da pista. Ainda de acordo com o órgão, a Polícia Militar esteve no local para manter a segurança e negociar com os manifestantes. O protesto acabou por volta das 10h e o trânsito foi normalizado.
Comentários