VIDA URBANA
Moradores reclamam de lixo nas ruas de Santa Rita
Áreas que deveriam ser preservadas são usadas como depósito de lixo, que vêm, inclusive, de fábricas e frigoríficos do município.
Publicado em 15/10/2009 às 8:47
Do Jornal da Paraíba
O lixo toma conta do município de Santa Rita. Áreas que deveriam ser preservadas são usadas como depósito de lixo, que vêm, inclusive, de fábricas e frigoríficos do município. Os moradores da área, que fica próxima à saída de Santa Rita, no Centro, reclamam do mau cheiro e do descaso e garantem que não são coniventes com o que acontece no local.
O vigilante João Guedes, que toma conta de um campo de futebol ao lado da fábrica Cincera, disse que a situação é caótica. “Tem final de semana que não dá para jogar futebol por conta do mau cheiro terrível”, declarou. Segundo ele, caminhões e crianças com carroças depositam o lixo no local. “Tem morador que paga a criança para trazer lixo para cá”, explicou.
Além do lixo doméstico, é possível encontrar restos de tecidos e ainda vísceras de animais, o que aumenta o mau cheiro. “Teve um dia que a gente foi no mercado pedir que os comerciantes parassem de jogar esse tipo de lixo aqui no terreno, não só por causa dos moradores, como também do meio ambiente”, relatou.
A afirmação do vigilante é confirmada pelo estudante Rafael Guimarães, que mora no local há dois anos. “A gente já viu até caminhão da prefeitura depositando lixo nessa área, ninguém liga o risco que pode ser causado”, lamentou. Segundo ele, o transporte do lixo é mais frequente durante a noite e madrugada.
A assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Santa Rita disse que recebeu ontem a denúncia do depósito irregular de lixo e vai tomar as devidas providências até a sexta-feira. A informação recebida por um morador de que o lixo é depositado pela própria prefeitura foi desmentida pela assessoria de imprensa, que garantiu levar todo o lixo para o terreno de Gramame, local apropriado para tal.
Comentários