VIDA URBANA
Morre em Campina Grande o médico João Ribeiro aos 89 anos
Neurologista referência em tratamentos psiquiátricos na cidade faleceu em decorrência de problemas renais.
Publicado em 14/04/2020 às 18:44 | Atualizado em 14/04/2020 às 19:17
Morreu na tarde desta terça-feira (14) o médico psiquiatra João Ribeiro, personalidade de Campina Grande referência em tratamentos neurológicos, responsável por fundar o primeiro hospital especializado em psiquiatria da cidade. De acordo com informações da família, João Ribeiro tinha 89 anos de idade, e faleceu em decorrência de problemas renais.
João Ribeiro fundou o Instituto Campinense de Neurologia e Reabilitação Funcional, e abriu em 1963 o primeiro hospital psiquiátrico de Campina Grande, o Hospital Doutor João Ribeiro, que por anos foi o único especializado no tratamento de doenças mentais na região. A contribuição do médico o tornou uma personalidade da cidade.
O médico neurologista João Ribeiro é irmão do vice prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro, e tio da senadora paraibana Daniella Ribeiro, e também exerceu funções políticas cumprindo mandato de deputado estadual e de prefeito do município de Massaranduba. Ele deixa mulher e filhos.
O corpo de João Ribeiro será velado numa granja da família, localizada no município de Lagoa Seca e o sepultamento vai ocorrer no Cemitério Campo Santo Parque da Paz, às 16h da quarta-feira (15), em Campina Grande.
Comentários