VIDA URBANA
Morre homem que inalou gás tóxico durante manutenção de esgoto em Campina Grande
Prestador de serviço foi transferido para um clínica particular no final da manhã deste domingo e não resistiu.
Publicado em 15/10/2018 às 9:00 | Atualizado em 15/10/2018 às 13:28
O prestador de serviço da Cagepa que inalou gás tóxico enquanto fazia a manutenção de uma rede de esgoto em Campina Grande morreu na noite deste domingo (14) em uma clínica particular na cidade. O homem que estava internado no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande desde o dia 9 de outubro, quando aconteceu o acidente, tinha sido transferido para a clínica no final da manhã do domingo.
De acordo com o serviço social da clínica, José Ailton dos Santos, de 38 anos, morreu por volta das 20h30. A causa da morte não foi divulgada.
O outro funcionário, Evaldo Leite da Silva, que trabalhava com José Ailton na manutenção da rede de esgoto e inalou gás tóxico, também foi transferido para a mesma clínica e segue internado, mas fora da Unidade de Terapia Intensiva (UTI)
Relembre
O acidente com os trabalhadores aconteceu no ultimo dia 9 de outubro. Os dois homens faziam a manutenção de uma rede de esgoto na cidade. De acordo com o corpo de bombeiros os homens entraram em um local apertado com cerca de cinco metros de profundidade onde havia alta concentração de gás tóxico e acabaram inalando o gás.
Ambos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados até o Hospital de Trauma pelo Samu. Uma das vítimas era funcionário da Cagepa e o outro colaborador de uma empresa terceirizada que presta serviços.
A Cagepa informou, no dia do acidente, que estava disponível para dar toda assistência necessária aos trabalhadores e que faria uma perícia no local para identificar as possíveis causas do acidente.
Comentários