VIDA URBANA
Morre João Claudino, empresário da PB fundador de rede varejista do NE
Empresário faleceu no Piauí aos 89 anos de idade; Causa da morte ainda não foi divulgada pela família.
Publicado em 24/04/2020 às 15:11 | Atualizado em 24/04/2020 às 15:24
Morreu nesta sexta-feira (24) o empresário paraibano João Claudino, fundador e proprietário de uma das mais importantes redes varejistas do Nordeste. O empresário possuía 89 anos de idade, e a causa da morte ainda não foi divulgada pela família.
João Claudino ingressou no ramo empresarial junto com o irmão Valdecy. Em 1968 ele abriu a primeira loja da rede Armazém Paraíba em Teresina, capital do Piauí, onde morava atualmente. Em mais de 50 anos de trabalho, o empresário se tornou dono de uma das maiores redes varejistas no Nordeste.
Atualmente, o co-fundador do Grupo Claudino possuía uma rede com ao menos 10 empresas, que empregam mais de 17 mil colaboradores, na capital piauense. Entre os empreendimentos, o Grupo Claudino controla o Teresina Shopping, um dos maiores shoppings centers do Norte-Nordeste, e o Armazém Paraíba, que possui lojas em pelo menos oito estados brasileiros.
Em nota, o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), lamentou a morte de João Claudino, se solidarizando com a família e os amigos do empresário paraibano. Conforme informações da família, o velório de João Claudino será restrito, por conta da pandemia do novo coronavírus.
Comentários