VIDA URBANA
Morre a jornalista Nelma Figueiredo em João Pessoa
Nelma comandava o microfone do CBN Cotidiano, na Rádio CBN em João Pessoa.
Publicado em 30/03/2018 às 18:03 | Atualizado em 31/03/2018 às 8:23
A Imprensa da Paraíba está de luto. Morreu, na tarde desta sexta-feira (30), a jornalista Nelma Figueiredo, aos 53 anos, no Hospital da Unimed, em João Pessoa. Desde 2016, ela lutava contra o câncer no pulmão. Atualmente, Nelma comandava o microfone do CBN Cotidiano, na Rádio CBN em João Pessoa, da Rede Paraíba de Comunicação.
Nelma Figueiredo dedicou mais de 30 anos ao exercício da profissão com passagens pelas TVs O Norte, Cabo Branco, Correio da Paraíba e Tambaú, além de 28 anos na Assessoria de Comunicação do Detran. Ela deixa dois filhos e uma neta. O velório começou, no Parque das Acácias, às 18 horas. O sepultamento está marcado para às 11 horas, deste sábado (31), também no Parque das Acácias.
Autoridades lamentam
Autoridades paraibanas divulgaram nota, lamentando a morte de Nelma Figueiredo. “Perdemos um dos grandes nomes do jornalismo paraibano nesta Sexta-feira Santa. Nelma Figueiredo foi uma profissional brilhante, que se destacou pela ética e responsabilidade com o bom jornalismo, testemunhando momentos históricos do nosso Estado e levando a informação sempre com muita seriedade e verdade. Lamentamos muito essa perda, mas na certeza de que Deus já a recebeu em sua glória”, afirmou o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo.
Para o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, embora tenha mantido essencialmente sua atuação profissional em João Pessoa, Nelma Figueiredo foi sempre muito respeitada e querida em todo o Estado. "Deixa uma lacuna considerável na mídia paraibana e na vida de todas as pessoas que a admiravam", registrou Romero.
Em nota, a Câmara Municipal de João Pessoal, ressaltou que “Nelma pautou sua brilhante carreira com muita ética e comprometimento com o verdade, praticando um jornalismo íntegro e ofertando ao seu público, um noticiário imparcial e fiel aos fatos”.
O senador Cássio Cunha Lima, os deputados Rômulo Gouveia e Daniella Ribeiro, bem como a presidente da Câmara de Campina Grande, Ivonete Ludgério, também lamentaram o falecimento da jornalista Nelma Figueiredo
Comentários