VIDA URBANA
Mostra reúne criações de estudantes de designers
Depois de passar pelas cidades de São Paulo, Recife e Milão, na Itália, a IV Mostra Jovens Designers acontece até 12 de agosto em Campina Grande.
Publicado em 18/07/2012 às 6:00
Até o próximo dia 12 de agosto estará aberto ao público durante a tarde, no prédio da Fundação Universitária de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Furne), na avenida Floriano Peixoto, em Campina Grande, a IV Mostra Jovens Designers que reúne 40 invenções de estudantes do curso de Design de todo o Brasil.
Dentre os estudantes selecionados a partir desse evento promovido pelo Ministério da Cultura estão dois alunos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que apresentaram seus projetos de conclusão de curso voltados à divulgação do design e sua apreciação pelo mercado.
Depois de passar pelas cidades de São Paulo, Recife e Milão, na Itália, a IV Mostra Jovens Designers chega à Rainha da Borborema com o objetivo de difundir o conceito do design e estimular o talento de estudantes do curso de graduação em Desenho Industrial com Habilitação em Projeto de Produto, dando-lhes oportunidade de apresentar os seus projetos a todo o mundo, já que alguns foram selecionados para participar da mostra itinerante que passou por terras italianas.
Foi o que aconteceu com Isabele Gurjão, estudante da UFCG, que criou um projeto que auxilia crianças com necessidades especiais a segurar talheres durante a alimentação. A aluna, que está em Portugal se especializando na área, garantiu sua participação na etapa internacional da mostra após ter seu trabalho aceito pela comissão organizadora do evento. A professora Cleoni Ferreira, membro da organização da mostra na cidade, explicou que além de Isabele, o estudante Anderson de Araújo também teve seu projeto aceito para as etapas nacionais, e que participar dessa IV Mostra já é um motivo de orgulho.
“Esses dois alunos estão de parabéns por fazerem parte desse grupo seleto de promissores designers. Desses 40 projetos que podem ser visitados em Campina Grande, apenas cinco foram até Milão, e o de Isabele Gurjão foi um deles. Isso prova o quanto devemos dar valor a atividades como essas que podem mudar a vida de muitas pessoas, já que aqui existem objetos que podem servir para ajudar diretamente na melhoria do nosso cotidiano”, afirmou a professora.
Comentários