VIDA URBANA
Motivação para atividades sociais
Um dos exemplos é o da estudante de Engenharia Civil Bruna Filgueiras, que, anualmente, desenvolve um Natal Solidário voltado para comunidades carentes do município de Bananeiras
Publicado em 10/05/2015 às 8:00 | Atualizado em 09/02/2024 às 17:19
Além de exemplos que levam à decisão de qual vertente profissional seguir, mães também são inspiração para muitos filhos realizarem também atividades de cunho social. Um dos exemplos é o da estudante de Engenharia Civil Bruna Filgueiras, que, anualmente, desenvolve um Natal Solidário voltado para comunidades carentes do município de Bananeiras, no Brejo do Estado.
Bruna começou a participar da atividade idealizada pelos seus pais quando tinha apenas nove anos de idade. Segundo ela, o objetivo da ação é de proporcionar um Natal com presentes e assistência social, com distribuição de comida e alimentos, para famílias necessitadas.
“A gente começou a ir muito pequeno, mas logo no ano seguinte à primeira vez que nós fomos eu juntei um dinheirinho e comprei presentes. Pouco tempo depois, comecei a desapegar de algumas coisas, doei até uma bicicleta. Hoje vou atrás de doações e nós levamos mais de 300 presentes todos os anos. Sempre me envolvi e, por meio dessa ação, comecei a entender a importância de se doar ao próximo sempre”, comentou.
A atividade desenvolvida pela família de Bruna completa este ano 16 anos de criação, e a perspectiva dela é de continuar o trabalho iniciado pela sua mãe. “Minha mãe é e sempre será um grande exemplo de determinação. Ela tem muito carinho com tudo, tanto que embrulhamos cada presente que conseguimos. Eu espero continuar com essa ação. Minha mãe é quem bota ordem hoje em dia, mas se ela decidisse não ir, eu iria continuar com meu irmão, com certeza”, afirmou.
Bruna ainda confessou que a importância da sua mãe vai além desse exemplo deixado, chegando a influenciar em todos os aspectos de sua vida. “Minha mãe deixou de trabalhar para cuidar de mim e do meu irmão. Ela deixou muita coisa de lado por nós e, quando crescemos, ela fez um curso de negócios imobiliários e voltou a trabalhar. Essa garra dela também é um exemplo para mim, de sempre ir atrás dos meus sonhos”, comentou.
A sua mãe, Maria Inês Filgueiras, revela que o sentimento é de dever cumprido. “Quando começamos a levá-los conosco para essa ação, a intenção era deixar esse exemplo, de doação e de amor ao próximo. Hoje vemos que eles tomam a frente, com todo o carinho e cuidado. Agradeço a Deus por ter conseguido passar isso para os meus filhos”, finalizou.
Comentários