VIDA URBANA
Motociclista é preso pela PRF com remédios que seriam vendidos por ambulantes
Entre os medicamentos apreendidos estão, por exemplo, amoxicilina, nimesulida, dipirona e citrato de sildenafila.
Publicado em 03/06/2020 às 17:08 | Atualizado em 04/06/2020 às 9:11
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu nesta quarta-feira (3), em Bayeux, Região da Metropolitana de João Pessoa, um homem de 35 anos que estava de motocicleta e com uma mochila, transportando 2,9 mil unidades de medicamentos diversos, sem qualquer comprovação de origem. Entre os medicamentos apreendidos estão, por exemplo, amoxicilina, nimesulida, dipirona e citrato de sildenafila.
Entre as suspeitas estão desvio, furto ou roubo de farmácias, além de roubo a cargas de remédios.
De acordo com os policiais que participaram da ação, foi dada uma ordem de parada ao motociclista no trecho que fica próximo a Unidade Operacional da PRF em Bayeux, na BR-230. O homem não obedeceu e fugiu. Ao ser abordado, ele tentou entregar a mochila para uma pessoa que passava pelo local, mas não conseguiu.
Quando a bolsa foi aberta, foram encontrados diversos medicamentos sem comprovação de origem. Um detalhe é que muitos dos remédios apreendidos necessitam de receita médica para serem vendidos.
O homem não informou como conseguiu os medicamentos. Ele disse aos policiais que repassaria o material para ambulantes e feirantes, que revenderiam esses remédios sem qualquer prescrição médica na Grande João Pessoa.
Os policiais prenderam o motociclista e encaminharam à Polícia Civil, juntamente com os medicamentos apreendidos.
Comentários