VIDA URBANA
Motorista é preso por dirigir bêbado ônibus escolar com 15 crianças
Segundo a PRF, o acusado fez o teste de bafômetro e foi comprovado o teor de álcool.
Publicado em 20/09/2017 às 13:36
Um motorista de transporte escolar foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã desta quarta-feira (20), por estar bêbado ao conduzir o veículo com 15 crianças. Os estudantes eram transportados, em um ônibus da prefeitura de Campina Grande (PMCG), da zona rural para a zona urbana da cidade. Em nota, a prefeitura afirmou que o condutor será demitido sumariamente.
Ainda de acordo com a PRF, no momento da abordagem foi feito o teste do bafômetro e foi comprovado o teor alcoólico. O homem foi detido no posto da PRF e será encaminhado para um presídio em Campina Grande.
Sobre a prisão, a prefeitura afirmou que já foi determinada a demissão sumária do condutor "que deverá responder individualmente nas esferas criminais e policiais pela atitude irresponsável praticada, bem como administrativamente pelos danos causados ao bem público e aos direitos das crianças e adolescentes do Sistema Municipal de Ensino", diz a nota.
Na nota, a PMCG ainda afirmou que os condutores de transporte escolar são fiscalizados pela Gerência de Transporte da Secretaria de Educação e que o fato foi isolado e não condiz com o trabalho desempenhado pelos profissionais do setor. "A Seduc reafirma o seu compromisso e responsabilidade com a oferta de um transporte escolar seguro e de qualidade para os alunos do Sistema Municipal de Ensino, permanecendo atenta a todo e qualquer fato que possa comprometer a eficiência do serviço", conclui.
Comentários