VIDA URBANA
Motoristas de coletivos recebem 7% de aumento
Apesar dos aumentos salariais, o diretor-executivo do Sintur-JP afirmou que por enquanto nenhum reajuste será passado para a população.
Publicado em 03/07/2008 às 17:14
Da Redação
Com informações da Assessoria de Comunicação da AETC-JP
Motoristas e cobradores do transporte coletivo de João Pessoa terão os salários reajustados em 7%. A decisão ocorreu após acordo coletivo entre os representantes dos Sindicatos das Empresas de Transporte Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP) e dos Motoristas Profissionais da Paraíba, na última quarta-feira (02).
Além do aumento salarial, os funcionários terão aumento de 8% no ticket alimentação retroativos a 1º de julho.
Para o presidente do Sindicato dos Motoristas, Antônio de Pádua, o percentual de reajuste ficou, inclusive, dentro das expectativas e satisfez a categoria que não só ganhou no salário nominal, mas avançou com outras conquistas. "Este ano, tivemos um reajuste satisfatório, vez que repõe a inflação, além de avançarmos em outras cláusulas consideradas importantes para a categoria", afirmou Pádua.
Aumento nas passagens
O diretor-executivo do Sintur-JP, Mário Tourinho, afirmou que os aumentos nos salários dos funcionários ainda não serão repassados para a população.
Segundo Mário Tourinho, antes de encaminhar qualquer pedido de reajuste ao Governo é feita uma avaliação dos novos gastos e um estudo de impacto das novas despesas para as empresas. Uma reunião acontecerá até o final da próxima semana.
Além dos aumentos salariais, o diretor-executivo mencionou o aumento de cerca de 8% no valor do óleo diesel.
Comentários