icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Motoristas de ônibus protestam por melhorias para a categoria

Categoria pede plano de saúde e redução da carga horária. Motoristas criticam administração do atual presidência do Sindicato dos Motoristas.

Publicado em 25/07/2011 às 18:02

Da Redação

Dezenas de motoristas de ônibus de João Pessoa se reuniram, na tarde desta segunda-feira (25), na Lagoa do Parque Solon de Lucena, para protestar contra a atual presidência do Sindicato dos Motoristas. Eles reivindicam melhorias para a categoria, entre as quais, a oferta de plano de saúde e redução da carga.

De acordo com Jobson Fontes, organizador do protesto e candidato da oposição à presidência do Sindicato, a adesão dos motoristas ao movimento, foi menor do que o esperado. “Nem todos aderiram à nossa manifestação, porque, é claro, alguns têm medo de perder o emprego. Mas, nós merecemos melhores condições de trabalho”, afirmou Jobson, que também é motorista.

O principal alvo das críticas no protesto foi o atual presidente do Sindicato dos Motoristas, Antônio de Pádua Dantas Diniz, que, segundo Jobson Fontes, está presidindo o Sindicato há 20 anos. “Ele está há duas décadas na presidência do nosso sindicato e só luta em prol das empresas, nunca dos funcionários”, desabafou.

Entre as reivindicações dos manifestantes, estão a oferta de planos de saúde para os motoristas e a instalação de um ponto eletrônico. “Nós acabamos trabalhando mais de 10 horas por dia. Um ponto eletrônico resolveria esta situação”, explicou Jobson, que explicou que o o protesto foi realizado hoje também porque neste 25 de julho é celebrado o Dia do Motorista. “E nós não temos o que comemorar”, lamentou.

Jobson ainda explicou que os funcionários do serviço geral recebem tickets alimentação no valor de R$ 120, enquanto que os dos motoristas é de R$ 278. “Todos vestimos a mesma farda e temos a mesma necessidade de se alimentar. Então, por que essa diferença? Queremos que os valores sejam iguais”, explicou o organizador do manifesto.

Segundo Jobson, o protesto durou cerca de duas horas e os manifestantes chegaram a interromper o fluxo de ônibus no entorno da Lagoa por cerca de 40 minutos. “Deixamos apenas os carros pequenos circularem. Os motoristas nos entenderam e nos ajudaram”, disse. Uma assembleia deverá ser convocada para esta terça, para que a categoria decida que medidas serão tomadas na tentativa de fazer o presidente ouvir as reivindicações.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp