VIDA URBANA
Motoristas de transporte escolar protestam em JP
Protesto é contra uma nova regra exigida pelo Contran.
Publicado em 15/07/2016 às 12:26
Motoristas de transporte escolar de João Pessoa realizaram, na manhã desta sexta-feira (15), um protesto que seguiu pela avenida Beira Rio em direção ao Busto de Tamandaré, na orla da capital. De acordo com os organizadores do movimento, o ato foi contra uma nova padronização dos veículso exigida pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
As novas normas exigidas pelo Contran devem entrar em vigor ainda neste ano e englobam mudanças em todos os veículos escolares. De acordo com a categoria, as alterações exigidas pelas novas regras são excessivas e criam obstáculos para os motoristas.
Além disso, os manifestantes realizaram solicitações diretas para a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa. Dentre as reivindicações, estão a utilização dos transportes escolares nas faixas azuis reservadas para ônibus; maior fiscalização e penalização com relação a transportes clandestinos; expansão do número de transportes escolares até o máximo de 500 veículos, dentre outras. O órgão municipal informou que se reuniu com representantes do movimento para ouvir as solicitações.
O protesto foi acompanhado por agentes da Semob, que orientou os motoristas nas áreas bloqueadas pelo movimento. O ato público terminou por volta do meio dia no Busto de Tamandaré.
Comentários