VIDA URBANA
Motoristas passam por formação para dirigir de forma humanizada
Tema do curso será ‘Transportando com Humanização as Pessoas com Deficiência, Gestantes e Idosos’, e acontece de 25 a 28 de abril.
Publicado em 23/04/2016 às 10:06
A partir desta segunda-feira (25), a Fundação Centro Integrado ao Portador de Deficiência (Funad) promove oficinas para motoristas e cobradores de transportes coletivos de João Pessoa. A formação tem como objetivo humanizar os serviços prestados pelos profissionais às pessoas com deficiência.
O curso se estende até a quinta-feira (28), e tem como tema principal ‘Transportando com Humanização as Pessoas com Deficiência, Gestantes e Idosos’. As oficinas vão ser ministradas na empresa de transporte coletivo Transnacional, no bairro José Américo, na capital. Passarão pela qualificação cerca de mil profissionais nos turnos da manhã e tarde.
Segundo a Funad, a formação vai ser ministradas dois profissionais por turno que vão contar com os seguintes temas: Vídeo de conscientização sobre a temática; Abordagem dos direitos de condução das pessoas com deficiência; Vivência prática com os operadores de transporte coletivo, com utilização de bengalas, cadeira de rodas, venda para os olhos e protetores auriculares.
A presidente da Funad, Simone Jordão, destacou a importância dessa formação. “É preciso incluir esse segmento tão importante da sociedade, que são os nossos deficientes físicos, dando-lhes cidadania plena, acesso a direitos básicos, como o da locomoção com dignidade”, disse. “É muito importante essa qualificação que o Governo do Estado oferece aos profissionais de transporte coletivo de João Pessoa, que terão condições de oferecer um serviço ainda mais humanizado”, completou.
Comentários