VIDA URBANA
Mototaxistas querem mais vagas na função
Categoria solicita aprovação do projeto de lei 181, que estabelece o aumento do número de vagas para os interessados em exercer a função de mototáxi na cidade.
Publicado em 23/11/2011 às 8:00
Cerca de 100 mototaxistas estiveram presentes na Câmara de Vereadores de Campina Grande, na manhã de ontem, para solicitar a aprovação do projeto de lei 181, que estabelece o aumento do número de vagas para os interessados em exercer a função de mototáxi na cidade.
O projeto, que será votado amanhã pelos vereadores, altera a redação do artigo 9, da lei nº 3.768, que estipula a contagem proporcional do número de profissionais de acordo com a população da cidade. “Como a população da cidade aumentou, os mototaxistas reivindicam também o aumento do número de profissionais regularizados circulando na cidade”, disse o vereador Tovar Correia. A proporção é um mototáxi para cada 385 habitantes.
Caso o projeto seja aprovado e a lei sancionada pelo prefeito, a frota de motos cadastradas passará de 754 para cerca de mil.
Segundo Almir Geraldo Pereira, representante da categoria, esta é uma reivindicação antiga. “Há um ano estamos cadastrados na Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) aguardando pela regularização da nossa situação, estamos sendo notificados, recebendo multas e com dificuldades para manter nossas famílias”, explicou Almir.
O superintendente da STTP, Salomão Augusto, informou que com a mudança, cada moto que será vistoriada poderá contar com dois condutores, aumentando o número de mototaxistas beneficiados. “Após a aprovação da emenda, a STTP vai vistoriar as motos e atualizar os cadastros dos condutores”.
Além disso, a STTP vai realizar uma ação de conscientização para a população sobre a importância de solicitar o serviço apenas dos profissionais cadastrados pelo órgão. “A medida visa melhorar a qualidade do serviço, além de aumentar a segurança das pessoas”, enfatizou Salomão Augusto.
O número para solicitar o serviço dos mototáxis regularizados é o (83) 3341.1278.
Comentários