icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Mototaxistas querem mais vagas na função

Categoria solicita aprovação do projeto de lei 181, que estabelece o aumento do número de vagas para os interessados em exercer a função de mototáxi na cidade.

Publicado em 23/11/2011 às 8:00


Cerca de 100 mototaxistas estiveram presentes na Câmara de Vereadores de Campina Grande, na manhã de ontem, para solicitar a aprovação do projeto de lei 181, que estabelece o aumento do número de vagas para os interessados em exercer a função de mototáxi na cidade.

O projeto, que será votado amanhã pelos vereadores, altera a redação do artigo 9, da lei nº 3.768, que estipula a contagem proporcional do número de profissionais de acordo com a população da cidade. “Como a população da cidade aumentou, os mototaxistas reivindicam também o aumento do número de profissionais regularizados circulando na cidade”, disse o vereador Tovar Correia. A proporção é um mototáxi para cada 385 habitantes.

Caso o projeto seja aprovado e a lei sancionada pelo prefeito, a frota de motos cadastradas passará de 754 para cerca de mil.

Segundo Almir Geraldo Pereira, representante da categoria, esta é uma reivindicação antiga. “Há um ano estamos cadastrados na Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) aguardando pela regularização da nossa situação, estamos sendo notificados, recebendo multas e com dificuldades para manter nossas famílias”, explicou Almir.

O superintendente da STTP, Salomão Augusto, informou que com a mudança, cada moto que será vistoriada poderá contar com dois condutores, aumentando o número de mototaxistas beneficiados. “Após a aprovação da emenda, a STTP vai vistoriar as motos e atualizar os cadastros dos condutores”.

Além disso, a STTP vai realizar uma ação de conscientização para a população sobre a importância de solicitar o serviço apenas dos profissionais cadastrados pelo órgão. “A medida visa melhorar a qualidade do serviço, além de aumentar a segurança das pessoas”, enfatizou Salomão Augusto.

O número para solicitar o serviço dos mototáxis regularizados é o (83) 3341.1278.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp