VIDA URBANA
MP apreende quatro ônibus
Ônibus coletivos das linhas Mangabeira e Cidade Verde, foram recolhidos após fiscalização do MPPB.
Publicado em 18/09/2012 às 6:00
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recolheu ontem, durante uma fiscalização, quatro ônibus da empresa Reunidas, que fazem as linhas dos bairros de Mangabeira e Cidade Verde, em João Pessoa. Segundo a assessoria de imprensa do MPPB, foi constatado que os carros não apresentavam condições de segurança para os passageiros, por isso não poderiam voltar a circular antes de ter as irregularidades sanadas.
Entre os principais problemas encontrados na fiscalização, o MPPB citou pneus em condições precárias, vazamento de óleo, necessidade de troca de rolamento, assentos rasgados e luz do stop sem acender. Os ônibus deverão ser encaminhados às oficinas para os reparos necessários, e só então serão liberados para circulação.
A fiscalização faz parte do projeto “Não Pare”, do MPPB, que continuará fazendo as ações periodicamente. O projeto faz parte do Planejamento Estratégico do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e tem o propósito de elaborar um diagnóstico da situação do trânsito e transporte público no Estado e fazer cumprir o artigo 22 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que trata da obrigação dos órgãos públicos e concessionárias de fornecer serviços essenciais adequados, eficientes e seguros à população.
A assessoria de imprensa da Associação das Empresas de Transportes Coletivos de João Pessoa (AETC-JP), que representa também a Reunidas, informou que os ônibus são vistoriados pela Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) a cada seis meses e que os quatro ônibus da Reunidas estavam com seus certificados em dia. A assessoria garantiu ainda que os problemas apontados pelo MPPB não estariam colocando em risco a segurança dos usuários.
Comentários