VIDA URBANA
MP denuncia motorista envolvido em acidente com Shaolin
Motorista Jobson Clemente Benício, de 23 anos, é denunciado por lesão corporal e abandono do local do acidente. Humorista está em casa, em Campina Grande, em coma.
Publicado em 13/09/2011 às 7:26
João Paulo Medeiros
Quase oito meses depois do acidente automobilístico que por pouco não causou a morte do humorista paraibano Francisco Jozenilton Veloso, de 39 anos, ‘Shaolin’, o Ministério Público denunciou o motorista do caminhão que teria provocado a colisão com o carro do comediante, Jobson Clemente Benício, de 23 anos.
A denúncia apresentada pelo promotor Luciano Maracajá foi anexada ao processo 001.2011.007.837 – 3 no dia 9 deste mês, e responsabiliza o acusado pelos crimes de lesão corporal no trânsito e afastar-se do local do acidente para fugir à responsabilidade penal ou civil. Os delitos estão previstos nos artigos 303 e 305 da Lei 9.503/97.
Em seu despacho, o promotor observa que o motorista teria deixado “de prestar socorro, quando possível fazê-lo sem risco pessoal à vítima, bem como se afastou do local do acidente, para fugir à responsabilidade penal e civil que lhe pode ser atribuída”. Mais adiante, o representante do Ministério Público ainda acrescenta que as investigações demonstraram que o acidente foi ocasionado devido à invasão da faixa contrária do caminhão dirigido por Jobson.
“Invadiu a faixa de direção deste, fato que não oportunizou à vítima qualquer possibilidade de reação apta a evitar a colisão dos veículos, senão a tentativa de acionamento dos freios”, relata Luciano Maracajá, intimando a defesa do motorista a se pronunciar .
“A denúncia aparece nesse momento dentro do que nós já esperávamos e já dizíamos como assistente de acusação. Agora nós vamos aguardar a defesa do motorista apresentar a sua versão para depois continuarmos acompanhando o rumo do processo”, observou o advogado de Shaolin, Rodrigo Celino.
Os advogados de Jobson Clemente não foram localizados para comentar o assunto. Mesmo passando por vários procedimentos cirúrgicos e sendo acompanhado por uma equipe médica no Hospital das Clínicas, em São Paulo, durante meses, o humorista permanece se recuperando da colisão.
Veículo invadiu faixa contrária, diz a PRF
Shaolin trafegava em uma Pajero na rodovia federal BR-230 no dia 18 de janeiro deste ano, quando colidiu em um caminhão que estava sendo dirigido por Jobson Clemente Benício. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão teria invadido a contramão. O caso começou a ser investigado pela Delegacia Especializada em Acidentes de veículos do município, que meses depois indiciou o motorista.
Dias após o acidente, o acusado apresentou-se à polícia e deverá continua respondendo ao processo em liberdade. De acordo com as investigações, o carro conduzido por Shaolin seguia em alta velocidade, mas a colisão teria sido provocada pelo caminhão. O humorista foi socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e chegou a ficar vários dias internado no Hospital Antônio Targino.
Comentários