icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

MP denuncia motorista envolvido em acidente com Shaolin

Motorista Jobson Clemente Benício, de 23 anos, é denunciado por lesão corporal e abandono do local do acidente. Humorista está em casa, em Campina Grande, em coma.

Publicado em 13/09/2011 às 7:26

João Paulo Medeiros

Quase oito meses depois do acidente automobilístico que por pouco não causou a morte do humorista paraibano Francisco Jozenilton Veloso, de 39 anos, ‘Shaolin’, o Ministério Público denunciou o motorista do caminhão que teria provocado a colisão com o carro do comediante, Jobson Clemente Benício, de 23 anos.

A denúncia apresentada pelo promotor Luciano Maracajá foi anexada ao processo 001.2011.007.837 – 3 no dia 9 deste mês, e responsabiliza o acusado pelos crimes de lesão corporal no trânsito e afastar-se do local do acidente para fugir à responsabilidade penal ou civil. Os delitos estão previstos nos artigos 303 e 305 da Lei 9.503/97.

Em seu despacho, o promotor observa que o motorista teria deixado “de prestar socorro, quando possível fazê-lo sem risco pessoal à vítima, bem como se afastou do local do acidente, para fugir à responsabilidade penal e civil que lhe pode ser atribuída”. Mais adiante, o representante do Ministério Público ainda acrescenta que as investigações demonstraram que o acidente foi ocasionado devido à invasão da faixa contrária do caminhão dirigido por Jobson.

“Invadiu a faixa de direção deste, fato que não oportunizou à vítima qualquer possibilidade de reação apta a evitar a colisão dos veículos, senão a tentativa de acionamento dos freios”, relata Luciano Maracajá, intimando a defesa do motorista a se pronunciar .

“A denúncia aparece nesse momento dentro do que nós já esperávamos e já dizíamos como assistente de acusação. Agora nós vamos aguardar a defesa do motorista apresentar a sua versão para depois continuarmos acompanhando o rumo do processo”, observou o advogado de Shaolin, Rodrigo Celino.

Os advogados de Jobson Clemente não foram localizados para comentar o assunto. Mesmo passando por vários procedimentos cirúrgicos e sendo acompanhado por uma equipe médica no Hospital das Clínicas, em São Paulo, durante meses, o humorista permanece se recuperando da colisão.

Veículo invadiu faixa contrária, diz a PRF

Shaolin trafegava em uma Pajero na rodovia federal BR-230 no dia 18 de janeiro deste ano, quando colidiu em um caminhão que estava sendo dirigido por Jobson Clemente Benício. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão teria invadido a contramão. O caso começou a ser investigado pela Delegacia Especializada em Acidentes de veículos do município, que meses depois indiciou o motorista.

Dias após o acidente, o acusado apresentou-se à polícia e deverá continua respondendo ao processo em liberdade. De acordo com as investigações, o carro conduzido por Shaolin seguia em alta velocidade, mas a colisão teria sido provocada pelo caminhão. O humorista foi socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e chegou a ficar vários dias internado no Hospital Antônio Targino.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp