VIDA URBANA
MP e Receita estadual firmam parceria para combater sonegação
Com a parceria, serão desenvolvidas ações de combate à sonegação fiscal, que implicam também em crimes de outra natureza, a exemplo da corrupção ativa e passiva.
Publicado em 03/03/2010 às 17:01
Da Redação
Com assessoria do MP
O Ministério Público da Paraíba e a Secretaria da Receita do Governo da Paraíba assinam nesta quinta-feira (5) um convênio de cooperação técnica, operacional e de integração para viabilizar a instalação da Promotoria dos Crimes Contra a Ordem Tributária. Com a parceria, serão desenvolvidas ações de combate à sonegação fiscal, que implicam também em crimes de outra natureza, a exemplo da corrupção ativa e passiva
A medida, que vai proporcionar o aumento da receita do Estado, garante ao Ministério Público benefícios na área de software, pessoal, equipamentos e estrutura física para o funcionamento da promotoria, que terá um núcleo de combate à sonegação.
De acordo com o procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro Filho, a Promotoria será instalada na sede da Secretaria da Receita, em conjunto com a Delegacia de Crimes contra a Ordem Econômica.
“A instalação dessa Promotoria (de combate aos crimes contra a ordem econômica) em parceria com a Secretaria da Receita estadual e a Delegacia de Crimes contra a Ordem Econômica vai aproximar as instituições e otimizar os trabalhos nesse setor”, afirmou Oswaldo Filho.
Para o secretário da Receita, Anísio de Carvalho Costa Neto, a parceria é o passo mais importante no combate aos crimes contra a ordem econômica. “Essa parceria vai mobilizar Receita Estadual, Ministério Público e Segurança Pública em ações efetivas na luta contra o problema”, frisou.
Comentários