VIDA URBANA
MP-Procon de CG recomenda que planos de saúde custeiem testes de Covid-19
Os planos de saúde devem adotar a medida em casos de indicação médica, e assegurar tratamento a pacientes diagnosticados.
Publicado em 29/04/2020 às 18:09 | Atualizado em 30/04/2020 às 8:47
Planos de saúde que atuam em Campina Grande receberam uma recomendação do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon) para custear os testes que detectam o novo coronavírus no organismo humano. A orientação foi expedida pelo órgão nesta quarta-feira (29).
Conforme o documento, os planos de saúde devem adotar a medida em casos de indicação médica, ou seja, apenas se o médico emitir requisição para que o paciente com suspeitas de Covid-19 realize a testagem.
Ainda segundo a orientação, os planos de saúde também devem assegurar toda a cobertura do tratamento médico de beneficiários diagnosticados com Covid-19, em conformidade com a segmentação de seus contratos e sem limitação de tempo de internação dos pacientes,
Os atendimentos prestados à casos de urgência e emergência devem ser realizados em até 24 horas, tanto em pacientes com confirmação de Covid-19 quanto em pessoas com sintomatologia suspeita para a doença.
Comentários