VIDA URBANA
MP quer lista de remédios em site
MPPB quer que o Cedmex disponibilize no site oficial do governo do Estado, listagem de remédios e previsão de distribuição aos usuários.
Publicado em 22/11/2012 às 6:00
O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por intermédio da Promotoria da Saúde de Campina Grande, ingressou ontem com uma ação civil pública para obrigar o Centro Especializado de Distribuição de Medicamentos Excepcionais (Cedmex) a expor no site oficial do governo do Estado a listagem de todos os remédios controlados de uso contínuo com a previsão de distribuição aos seus usuários.
De acordo com a Promotoria, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) não cumpriu a regularização no período de distribuição dos medicamentos oferecidos pelo Cedmex, bem como o serviço de divulgação da listagem no portal oficial do governo, conforme assegurado em uma audiência com a Promotoria de Saúde de Campina Grande, em março deste ano.
A diretora do Cedmex, Gilcélia Menezes, garantiu que há estoque de medicamentos e que os usuários podem procurar o centro. Quanto à implantação da listagem no site do governo, a diretora informou que vai solicitar o serviço à SES.
Comentários