VIDA URBANA
MPPB denuncia prefeito de Cachoeira dos Índios por contratação irregular
Prestadores de serviços teriam sido contratados sem a realização de um concurso público.
Publicado em 15/07/2020 às 17:18 | Atualizado em 15/07/2020 às 18:33
O prefeito do município de Cachoeira dos Índios, Allan Seixas de Sousa, foi denunciado pelo Ministério Público da Paraíba, por contratar servidores públicos de maneira irregular. A denúncia foi protocolada na terça-feira (14) e, segundo o documento, o prefeito admite ter contratado servidores sem realizar concursos públicos, entre os anos de 2017 e 2018.
De acordo com a denúncia, não houve sequer processo seletivo simplificado para contratação dos servidores, e eles foram, portanto, contratados diretamente. O gestor foi denunciado com base no procedimento investigatório criminal, instaurado pela Comissão de Combates aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa (Ccrimp).
O prefeito teria ainda, segundo o Ministério Público, realizado contratações por excepcional interesse público, para exercer funções na administração pública. Vários prestadores também foi recontratados fora do prazo permitido por lei.
O JORNAL DA PARAÍBA entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios por meio do telefone disponibilizado no site oficial do órgão, para obter respostas sobre o caso, mas até a publicação desta matéria as ligações não foram atendidas.
Comentários