icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

MPPB solicita documentos do Jampa Digital

Secretaria de Ciência e Tecnologia de João Pessoa tem o prazo de 15 dias para enviar cópias dos documentos solicitados.

Publicado em 27/03/2012 às 20:54

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) vai investigar a existência de propina a agentes públicos no processo de contratação da empresa Idea Digital, a efetiva entrega dos equipamentos comprados com dinheiro público e o funcionamento do projeto.

Cópias dos documentos referentes à contratação da Idea Digital e a implantação do Projeto "Jampa Digital" foram solicitados junto a à Secretaria de Ciência e Tecnologia de João Pessoa, nesta terça-feira (27).

Além de documentos referentes à contratação e pagamento à empresa, O Ministério Público também solicitou o envio de cópias do convênio celebrado entre a Prefeitura de João Pessoa e o Ministério da Ciência e Tecnologia para execução do "Jampa Digital". De acordo com o MPPB, o ofício enviado pelo Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, então secretário de Ciência e Tecnologia de João Pessoa na época em que o "Jampa Digital" era instalado, foi encaminhado à Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio e as denúncias contidas nele também serão apuradas.

De acordo com o MPPB, com o auxílio destes documentos, a Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de João Pessoa vai apurar a possível existência de propina no processo de contratação da empresa, a entrega dos equipamentos comprados com dinheiro público e o funcionamento do projeto.

Com o requerimento do MPPB, a Secretaria de Ciência e Tecnologia de João Pessoa tem o prazo de 15 dias para enviar cópias de comprovantes de despesas empenhadas em favor da empresa responsável pela implantação do projeto. Notas ficais e ordens de pagamentos bancários integram a lista de documentos requeridos pelo Ministério Público, segundo o promotor João Benjamin Delgado Neto.

Os documentos requeridos à Prefeitura de João Pessoa vão integrar parte de um inquérito civil público iniciado em setembro de 2011. Na ocasião o inquérito fora aberto com o objetivo de investigar fraudes no processo licitário de instalação de banda larga em João Pessoa e suspeitas de superfaturamento nos preços apresentados pela empresa Idea Digital, vencedora da licitação.

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Fernando Catão, informou que já recebeu o ofício de Aguinaldo Ribeiro e que já havia determinado a abertura de uma inspeção especial na execução do contrato do Jampa Digital.

Ele explicou, na segunda-feira (26), que ao analisar o edital de licitação do projeto o tribunal viu alguns problemas e mandou suspender o processo, a prefeitura obedeceu fez modificações e o edital foi considerado legal.as próprias da prefeitura investidas no Jampa Digital.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp